Weby shortcut
Facebook da UFG
Twitter da UFG
Instagram da UFG
Youtube TV UFG
Ícone Flickr da Política de Comunicação
Rádio Universitária
TV UFG
Audiência Pública Política de Comunicação capa

Comissão realiza audiência pública da Política de Comunicação da UFG

Evento foi aberto à comunidade universitária de todas as regionais; consulta pública segue até o dia 13 de outubro

Texto: Luiz Felipe Fernandes

Foto: Carlos Siqueira

Em mais uma ação de democratização e transparência do processo de elaboração da Política de Comunicação da Universidade Federal (UFG), foi promovida uma audiência pública para apresentar a versão preliminar do documento, tirar dúvidas e receber sugestões, críticas e comentários da comunidade universitária. O evento foi realizado no dia 5 de setembro, no auditório da Biblioteca Central, no Câmpus Samambaia, com transmissão ao vivo pela internet e com participação das Regionais Catalão, Jataí e Goiás.

Na primeira parte da audiência, foram apresentados os objetivos da Política de Comunicação e os principais pontos contemplados pelo documento. A apresentação foi feita pelos coordenadores de Jornalismo, de Relações Públicas e de Publicidade Institucional da Assessoria de Comunicação da UFG, Luiz Felipe Fernandes, Daiana Stasiak e Leandro Pinho; pela diretora da Rádio Universitária, Márcia Boaratti; e pelo diretor da TV UFG, Michael Valim. Eles discorreram sobre os 13 pontos que orientam as ações relacionadas à comunicação na Universidade.

A segunda parte do evento foi reservada para as perguntas, comentários e considerações do público. A diretora da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac), Ana Guiomar Rego Souza, e o diretor da Faculdade de Educação Física e Dança (Fefd), Ari Lazzarotti Filho, falaram da necessidade de adotar procedimentos mais eficazes de divulgação das atividades e eventos das unidades acadêmicas nos canais de comunicação da Universidade. Já o servidor do Instituto de Informática (INF), Murilo Ferraz Franco, levantou questões sobre comunicação interna.

Audiência Pública Política de Comunicação

Representantes da Ascom, Rádio Universitária e TV UFG apresentaram a primeira versão do documento

Agentes de comunicação
Um dos pontos mais discutidos na audiência pública foi o da necessidade de designar agentes de comunicação nas unidades e órgãos da UFG. O objetivo é que esse agente – de preferência um servidor vinculado à unidade – estabeleça contato direto com a Assessoria de Comunicação, a Rádio Universitária e a TV UFG. A atual proposta da Política de Comunicação prevê essa iniciativa, incluindo a capacitação desses servidores nas atividades relacionadas à divulgação de informações externa e internamente. A correta utilização da marca UFG foi outro ponto abordado, sobretudo por interferir na imagem da instituição.

Audiência Pública Política de Comunicação

Audiência pública foi aberta à comunidade universitária, que pode fazer comentários, críticas e sugestões

Consulta pública
A consulta pública da Política de Comunicação da UFG continua aberta até o dia 13 de outubro. Nessa etapa do processo, a primeira versão do documento pode ser acessada e está disponível para contribuições da comunidade. Sugestões e críticas podem ser feitas no formulário disponível no site da Política.

Fonte : Ascom/UFG

Listar Todas Voltar