Organização de eventos pauta terceiro Encontro Temático
Palestrantes apresentaram desafios e sugestões relacionados a mais um dos temas da Política de Comunicação da UFG
Texto: Lorena Sousa
Fotos: Adriana Silva
Os desafios envolvidos na organização de eventos institucionais foram discutidos no terceiro Encontro Temático da Política de Comunicação da UFG, que ocorreu no auditório da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), nesta terça-feira (13/9). As palestrantes convidadas foram Simone Tuzzo, professora do curso de Relações Públicas e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da FIC/UFG, e Rachel Ramos, diretora da empresa Win Eventos.
Simone Tuzzo expôs aos participantes a importância de qualquer evento enquanto ferramenta de comunicação e falou sobre a necessidade de um planejamento estratégico para a realização de todos eles. "O evento é uma excelente oportunidade de construção de uma identidade positiva da organização", explicou.
A professora reforçou que é fundamental a criação de uma identidade visual que seja comum aos eventos da UFG, por meio de exemplos de realizações passadas nos quais o público pode observar essa carência. Nesse sentido, uma das sugestões apresentadas foi a confecção de banners com a marca da instituição. "O objetivo é fazer com que os eventos tenham uma identidade única que qualquer pessoal da sociedade identifique como sendo da UFG", acrescentou.
Professora da FIC, Simone Tuzzo falou da importância dos eventos como ferramenta de comunicação e consolidação da imagem institucional
Vantagens e desafios
Num segundo momento, a diretora da empresa Win Eventos, Rachel Ramos, apresentou um ponto de vista mercadológico e usou como base a experiência da empresa na realização de eventos dentro da Universidade. A profissional trouxe pontos que considera fortes na parceria, como o apoio da instituição, a estrutura física e a flexibilidade no uso da estrutura.
Após apresentar as vantagens de se trabalhar com a UFG, Rachel Ramos finalizou com sugestões a respeito dos desafios a serem trabalhados durante a elaboração da Política de Comunicação da UFG, como a falta de estrutura de alimentação e transporte próxima à Universidade.
Com um ponto de vista mercadológico, a diretora da Win Eventos falou dos pontos positivos e negativos relacionados à Universidade
Source: Ascom UFG
Categories: política de comunicação Última hora