Apresentação da Política capa

Comissão apresenta documento da política de comunicação à reitoria

Proposta será aberta a consulta pública ainda em julho e posteriormente discutida em audiência

Texto: Kharen Stecca

Fotos: Ana Fortunato

A Comissão responsável pela criação da Política de Comunicação da UFG apresentou na manhã do dia 5 de julho o documento base da política a gestão da UFG. O documento, construído após três anos de intenso trabalho, reuniu diversos órgãos e unidades envolvidas com a área e coordenados pela Assessoria de Comunicação, TV UFG e Rádio Universitária. Estiveram presentes o reitor da UFG, Orlando Amaral, assessores da reitoria e pró-reitores, além dos membros da comissão da política.

Política de comunicação
Política de Comunicação foi construída com o apoio de diversos órgãos e unidades da UFG

A coordenadora da comissão, professora e assessora de Relações Públicas da UFG, Daiana Stasiak,  explicou sobre como foi trilhado o processo de construção do documento, que teve como base a Política de comunicação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Desde 2015 vem sendo realizadas reuniões com representantes da área de comunicação da UFG, além de seminários temáticos sobre as áreas norteadoras da política, que deram origem ao texto base do documento. Pesquisas de públicos também foram realizadas para entender como a comunicação é vista e feita dentro da UFG.

Ainda em julho o documento será disponibilizado para consulta pública e, posteriormente, discutido em audiência pública. A intenção é que seja enviado e aprovado no Conselho Universitário ainda em 2017. O reitor Orlando Amaral parabenizou a equipe pelo árduo trabalho: "A universidade é uma instituição grande e complexa e é natural que esse seja um trabalho difícil, mas de suma importância para toda a comunidade. Em um período de insegurança e incerteza é importante melhorar nossa comunicação e tornar nosso trabalho conhecido pela comunidade".

Reitor recebe Politica de comunicação
Reitor agradeceu o empenho da comissão e demais envolvidos na produção do documento

Fonte: Ascom/UFG