Cartaz Encontros Política de Comunicação

Encontros temáticos propõem pensar a comunicação na UFG

Comunidade é convidada a discutir sobre nove grandes temas ligados à comunicação na UFG, visando melhorias e mais integração.

Texto: Silvânia Lima

 

A comunicação está em pauta aberta na UFG. Entre este mês e outubro, semanalmente, um tema ligado à área e de interesse acadêmico será abordado por especialista e discutido com os presentes. O primeiro de uma série será realizado dia 26 de agosto, sexta-feira, no Auditório da Faculdade de Informação e Comunicação da UFG, no Câmpus Samambaia. O evento cumpre o papel de contribuir para a formação acadêmica, integração de áreas, bem como para a cultura de comunicação.

A série de Encontros Temáticos da Política de Comunicação UFG insere-se dentro das atividades que vêm sendo desenvolvidas desde 2014 para a construção de uma Política de Comunicação para a UFG, e é uma iniciativa do Grupo de Trabalho dessa política.  A proposta é realizar onze encontros temáticos sobre pontos relevantes para a área de Comunicação da UFG e demais áreas afins, como Informação, Informática, Produção Audiovisual, Memória e Acervo, , entre outras.

Os encontros terão três momentos importantes. No primeiro momento, o palestrante deverá apresentar as questões gerais de cada tema abordado, inclusive conceitual, bem como os principais desafios que a atualidade impõe aos mesmos.No segundo momento um profissional convidado trará uma visão crítica do tema em relação à universidade, a fim de contribuir, elucidando os principais desafios a serem enfrentados pela Política de Comunicação da UFG. No terceiro momento, haverá um debate entre todos os participantes do encontro sobre os problemas, desafios e possíveis soluções apontadas.

Os apontamentos das discussões de cada encontro temático servirão para elaborar um documento base a ser apresentado no II Seminário de Comunicação Pública e Cidadania, que será realizado na segunda quinzena de novembro, em Goiânia.

Inscreva-se aqui.

Fonte: Ascom

Categorias: política de comunicação