Equipes da Ascom, Rádio Universitária e TV UFG participaram da reunião

Equipes de Comunicação da UFG trocam experiências com jornalista do IFSC

Marcela Lin foi uma das responsáveis pela elaboração da Política de Comunicação do Instituto e deu dicas aos profissionais da UFG

Texto: Angélica Queiroz

Fotos: Laís Brito

Na manhã desta segunda-feira (13/04), equipes da Assessoria de Comunicação (Ascom), Rádio Universitária e TV UFG participaram de uma videoconferência com a jornalista Marcela Lin, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), uma das responsáveis pela elaboração da Política de Comunicação do IFSC, referência em todo o país.

O objetivo da conversa foi possibilitar às equipes de comunicação da UFG o entendimento de como foi conduzido o trabalho de elaboração da Política de Comunicação do IFSC para que a UFG possa encaminhar com mais facilidade o trabalho de implantação de sua Política de Comunicação, ainda em fase de discussão.

Marcela Lin, que também produziu uma dissertação sobre o tema, falou sobre os desafios para a criação e implantação do documento no Instituto. A jornalista ainda deu dicas e respondeu a questionamentos das equipes da UFG.

equipes comunicação

Equipes da Ascom, Rádio Universitária e TV UFG participaram da reunião

Para a diretora de imagem e produção da TV UFG, Vanessa Bandeira, a teleconferência foi uma troca muito rica porque a realidade vivida pelo IFSC é bem semelhante à da Universidade. “Conhecer a experiência vivida por eles abre nossos olhos para várias questões e será de grande ajuda na construção de uma política sólida de comunicação na UFG,” afirmou.

A diretora geral da Rádio Universitária da UFG, Márcia Boaratti, acredita que a conversa foi muito interessante. “Temos essa necessidade de buscar referências para trabalharmos a integração da Ascom, da TV e da Rádio sem deixar de lado a construção da nossa política,” observou. Para ela, esse é o momento ideal para esse tipo de discussão na Universidade, aproveitando a abertura e o interesse da reitoria na pauta.

Fonte: Ascom

Categorias: Ascom UFG TV UFG Rádio Universitária teleconferência política de comunicação